Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu-PR

PDE - Núcleo Regional de Foz do Iguaçu-PR

O Programa de Desenvolvimento Educacional-PDE, é uma política pública que estabelece o diálogo entre os professores da Educação Superior e os da Educação Básica, através de atividades teórico-práticas orientadas, tendo como resultado a produção de conhecimento e mudanças qualitativas na prática escolar da escola pública paranaense.
Nos dias 12 e 13 de maio de 2011 o Núcleo Regional de Educação Foz do Iguaçu sediou o II Seminário Integrador PDE Turma 2010 para disciplinas de Língua Portuguesa, Educação Especial, Língua Inglesa, Sociologia, História e Pedagogia. O evento foi planejado e organizado em parceria entre a Coordenação Estadual do PDE e o Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu.
A chefe do NRE/Foz, Professora Ivone Müller recebeu e conversou com os professores  PDEs, no Colégio Estadual Monsenhor Guilherme. Durante o Seminário foram repassadas orientações pedagógicas sobre a Produção do Material Didático com a  Professora Fátima Aparecida Gimenes, que é integrante do PDE Turma 2009 e Técnica-Pedagógica de História do NRE/Foz. A professora e coordenadora do CRTE, Maria Izabel Quevedo Martins foi docente no minicurso SACIR e Direitos Autorais. As orientações administrativas e Implementação do Projeto de Intevenção Pedagógica na Escola foi ministrado pela  professora e Representante do PDE, Enaide Severo de Araujo.
O evento contou ainda com a participação do Professor Doutor em educação pela UNICAMP Paulo Porto Borges, que abordou a temática Método e Metodologia, que também é professor da UNIOESTE e orientador no Programa de Desenvolvimento Educacional-PDE. No dia 13 de maio, a Equipe Técnico Pedagógica do Núcleo Regional de Foz do Iguaçu, aproveitou a oportunidade para conferir a fala do Professor Doutor Paulo Porto Borges. Veja mais fotos clicando AQUI
Texto elaborado pela Profª Enaide Severo de Araujo
Representante PDE/NRE/Foz (45)-3520-4005